Testes rápidosIgG/IgMpara COVID19

Novos testes rápidos de laboratório são eficazes na detecção da Covid-19, diz UFRJ

Análises realizadas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) mostram que os novos testes rápidos de antígenos para detecção do coronavírus

Análises realizadas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) mostram que os novos testes rápidos de antígenos para detecção do coronavírus têm potencial para facilitar a retomada da economia, a volta às aulas e ajudar a conter a progressão da pandemia. Eles identificam proteínas do próprio Sars-CoV-2 em minutos e são uma alternativa ao mais demorado e custoso RT-PCR, o padrão ouro para detectar a infecção.

Os testes rápidos de antígenos começam a chegar ao Brasil e alguns já têm a aprovação da Anvisa. Apresentam resultados em cerca de 15 minutos e oferecem 90% de sensibilidade para detectar positivos e 100% para negativos, se comparados ao RT-PCR, segundo pesquisadores da UFRJ.

Isso significa que para identificar negativos eles são tão bons quanto o PCR. E no caso dos positivos, os resultados coincidem em 90% dos casos com o do PCR, cuja sensibilidade, por sua vez, é superior a 90%.

São também ainda mais simples de realizar porque o swab (cotonete especial) usado para a coleta nasal é muito menor e fino do que o convencional, o que reduz o risco de falhas na coleta e o desconforto de quem é testado.

 

Fonte:

Ana Lucia Azevedo
O Globo18 de setembro de 2020


logo branco

Somos uma empresa de perfil inovador com foco em pesquisa e desenvolvimento, fabricação e distribuição de produtos Médico-Hospitalares no segmento de Vídeo Cirurgia e Endoscopia Digestiva

Institucional

Fale Conosco

E-mail:  arthimed@arthimed.com.br

Telefones:  (11) 5093-1726 / (21) 3878-5666

SIGA A  ARTHIMED

© 2021 Arthimed. Todos direitos reservado.

Clique no ícone abaixo e compre seu teste ou tire suas dúvidas.

Entre em contato
Close and go back to page